"A inteligência sem amor te faz perverso;
A justiça sem amor te faz implacável;
A diplomacia sem amor te faz hipócrita;
O êxito sem amor te faz arrogante;
A riqueza sem amor te faz avarento;
A pobreza sem amor te faz recalcado;
A beleza sem amor te faz narcisista;
A autoridade sem amor te faz tirano;
O trabalho sem amor te faz escravo;
A simplicidade sem amor te deprecia;
A oração sem amor te faz falso;
A lei sem amor te escraviza;
A política sem amor te faz oportunista;
A fé sem amor te faz fundamentalista;
A cruz sem amor se converte em tortura;
A vida sem amor... não tem sentido".
Autor desconhecido
Bom dia Regina. Amei seu blog e suas explicações. Gostaria de saber o que o professor quer que eu faça quando me devolve o trabalho com essas questões a serem solucionadas:
ResponderExcluirDesse modo, adotamos pesquisa de caráter qualitativo, (segundo quais autores?) bem como pesquisas bibliográficas (segundo quais autores?)
Jolie, boa tarde! Quando você informa em seu texto acadêmico-científico o tipo de pesquisa e técnica, na prática, seu orientador(a) está pedindo (perguntando) que as obras/autores consultados para você fazer tal afirmação. Como eu gosto de brincar, é o famoso "quem disse"? Lembre-se que toda argumentação (escrita/falada) sempre é reforçada/ratificada quando as fontes consultadas que embasaram as afirmações apresentadas são mencionadas. Segundo a ABNT, a NBR que define os tipos de citação (direta ou indireta) é a NBR n. 10520/2002, já atualizada em 2020. Espero tê-la ajudado, e agradeço muito pelos seus elogios. Se precisar de mais alguma coisa, escreva para meu email. Um abraço!
ResponderExcluir