Mais uma vez é Natal!
Aproxima-se uma - entre tantas datas comemorativas - que fazem com que nos apartemos um pouco dos hábitos e costumes adquiridos para a nossa tão maluca "vida moderna", que transformou a forma de convivermos, pensarmos e de agirmos socialmente, assim como a forma de nos comunicarmos no dia a dia.
Assim como a globalização, as redes sociais substituíram visitas e telefonemas, encurtando o tempo de convivência com aqueles a quem gostamos de chamar de amigos, e dessa forma, afastamo-nos até mesmo de nossas próprias famílias, mas essas são as pessoas que fazem parte do grupo no qual pensamos toda vez que chega uma data tão significativa como o Natal.
As reuniões, o barulho e o vozerio, a fartura da comida e os presentinhos ao pé da árvore...
E foi nesse contexto de fraternidade que, em dezembro de 2018, que o nosso Natal em família foi bem diferente...
Foi um momento muitíssimo repleto de amor, de alegria e de muita felicidade, porque o maior homenageado no Natal, o senhor Jesus Cristo, foi quem nos deu um presente incondicionalmente maravilhoso: presenteou-nos com o nascimento (no final de novembro) da nossa pequena Olívia, minha primeira netinha, a minha Florzinha, na Terra.
Não me caibo de alegria, desde então, apesar dos esforços e sacrifícios que uma nova vida trazem para o seio familiar, mas que compensam muito!
Por tudo isto, e com o coração cheio de alegria e gratidão, eu desejo profundamente que seu Natal seja de amor, união e renovação!
Feliz Natal, Feliz 2019!
*atualizado em setembro de 2019.
*atualizado em setembro de 2019.